Escolas Municipais apresentam Projetos Pedagógicos

Os eventos festivos estão presentes no cotidiano das nossas escolas, nestas comemorações se respeita a diversidade cultural e ao mesmo tempo promove o aprendizado de maneira lúdica e descontraída. As escolas municipais da zona rural da cidade de Alfredo Vasconcelos, Escola Municipal “de Potreiro” e “Povoado de Pouso Alegre” em conformidade com o planejamento pedagógico têm escolhido algumas datas comemorativas buscando o fortalecimento da aprendizagem por meio dos festejos. Os alunos da Escola de Potreiro festejaram o Carnaval, confeccionando suas próprias máscaras e saindo em folia resgatando as tradicionais marchinhas. No dia 22 de março, em parceria com a Copasa local, a comemoração foi pelo Dia da Água, através de uma distribuição de panfletos sobre a importância da boa utilização da nossa água. O Dia do Circo, 27 de março, também foi comemorado pelos alunos, que fizeram diversas apresentações artísticas por meio das práticas circenses. Já na Páscoa, os alunos estudaram os significados dos símbolos e ainda receberam caixas de bombons da Prefeitura Municipal. A Escola de Povoado de Pouso Alegre, entre diversas atividades, comemorou no dia 18 de abril o Dia do Livro, com diversas apresentações culturais, encenações artísticas e poesias. Tudo isso, graças ao empenho dos profissionais da rede municipal, que estão sempre levando aos alunos o aprendizado através da nossa cultura.

Colaboração: Ana Maria Martins (Supervisora Escolar)